Hospital  >  Internação, Transferência e Alta

 
 
  Home » Hospital » Internação, Transferência e Alta
  Internações,Transferências e Altas

Internação

A internação só poderá ser efetuada sob a responsabilidade de um médico habilitado e cadastrado no HTI.

Documentos necessários no dia da internação

  •  Internações particulares: RG e CPF do paciente e do responsável pelo paciente.
  •  Internações cobertas por convênio: RG e CPF do paciente; cartão e autorização do convênio e RG e CPF do responsável pelo paciente. Salvo se for uma emergência

No ato da internação, o responsável pelo paciente assinará o INSTRUMENTO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS HOSPITALARES, e receberáo guia de orientação ao cliente com informações sobre as normas deste Hospital.

Os valores de atendimento particular serão informados através de orçamento ou acompanhamento diário (dias úteis) da fatura pelo Setor de Faturamento e Financeiro.Os honorários médicos e de fisioterapia são fixados e cobrados pelos próprios profissionais e seus auxiliares, sem interferência do HTI. Sempre que necessário, será solicitado depósito para cobertura das despesas já efetuadas. A conta hospitalar deverá ser totalmente paga no momento da alta.

De acordo com a flexibilidade de alguns convênios, o HTI providencia as autorizações necessárias para realização dos procedimentos antes e durante a internação.

Todo o processo de internação deverá ser entregue naRecepção Eletiva logo após a orientação e emissão do pedido médico para maiores esclarecimentos.

É obrigatório a permanência de um acompanhante durante toda a permanência do paciente no Hospital.

Atenção

Na eventualidade de algum procedimento não obter cobertura do convênio, o Hospital informa ao paciente ou responsável. Para entrar em contato com Recepção Eletivado HTI:

Tel.:(86) 4009-1111) Ramal 1124 / 1125

Fax:(86) 4009-1125

Durante a internação, o paciente que desejar solicitar a proibição de visitas, deverá entrar em contato com o Setor de Hotelaria/Qualidade no horário comercial. A solicitação deverá ser feita por escrito, com assinatura legível e documento de identidade anexado. Caso o paciente não esteja consciente, a família só poderá proibir as visitas mediante apresentação de procuração de responsável legal, registrada em cartório.

Informações importantes ao paciente

  • Sugerimos que os pacientes tragam pijamas, camisolas e chinelos, além de itens para higiene pessoal. O Hospital fornece roupas de cama  somente para o paciente. O Hospital não se responsabiliza por valores, joias e objetos deixados nas acomodações pelos pacientes e acompanhantes.
  • Por questões de sigilo e respeito ao paciente e sua respectiva família, o Hospital HTI não fornece informações sobre o tratamento e estado de saúde do paciente pelo telefone. Essas informações são fornecidas pelo médico apenas pessoalmente.

 

Transferência

A transferência para outro hospital só será realizada mediante a autorização do médico, a pedido do paciente ou responsável, mediante a assinatura do Formulário de solicitação de Transferência e o pagamento do custo da transferência;Esse documento deverá ser solicitado junto à enfermagem.

Caso haja necessidade do paciente ser transferido para UTI, os ocupantes deverão liberar o apartamento ou enfermaria no período máximo de 02(duas) horas, evitando a cobrança de diárias extras;

Caso o paciente solicite a mudança de acomodação por iniciativa própria, sem que haja solicitação da equipe assistencial ou necessidade estrutural pela equipe de atendimento do hospital, uma taxa de transferência será cobrada.Tal valor encontra-se disponível nasRecepções.

Altas

A alta deverá ser concedida após autorização do médico.

Após a alta prescrita pelo médico, o paciente deverá liberar o apartamento ou enfermaria no período máximo de 02(duas) horas. Após esse período, dará inicio a uma nova diária que não será coberta pelo plano conveniado, e seus custos passarão a ser de responsabilidade do paciente.

O paciente será encaminhado até o caixa cliente para pagamento de despesas extras e recebimento do cartão de alta que deverá ser apresentado na recepção.

Após receber alta, o paciente deverá sair da instituição em cadeira de rodas, sendo conduzido por maqueiro.

A alta a pedido será feita através do preenchimento e assinatura do formulário de alta solicitada, deixando o paciente sob sua responsabilidade. Esse documento deverá ser solicitado junto à enfermagem.

O prontuário e exames do paciente só serão liberados caso seja solicitado por ele próprio ou por seu responsável legal com procuração, nas Recepções de Internação.